Certamente a versão 2013 do modelo chegará ao Brasil em breve, porém, ainda não se sabe se será a 250 ou a 300.
Foi exatamente no dia 2 de agosto deste ano, quando falou-se sobre a chegada, em 2013, da nova Kawasaki Ninja de 250 cm³. Agora, com o surgimento da versão de 300 cm³ temos apenas uma questão em aberto, qual o modelo que irá aportar por aqui?
Em relação a reestilizada Ninja 250, que certamente irá aparecer na Intermot e EICMA, está confirmado uma nova estética, chassi revisado, ABS e motor bicilíndrico de 4 tempos, DOHC oito válvulas, refrigeração líquida, além das revisões em relação ao aumento de potência do motor emvelocidades baixas e média, obtidos através da adoção de novos cilindros e pistões. O sistema de injeção também foi revisto com o intuito de reduzir o consumo de combustível.
Já a Ninja 300 está equipada com um novo motor 296 cm³, 8 válvulas DOHC e refrigeração líquida capaz de fornecer uma potência suave e resposta a baixo-médio. Possui um curso mais longo e seu diâmetro de curso é de 62 x 49 mm, fazendo assim com que a potência e o torque sejam maior do que o da irmã caçula. A Ninja 300 2013 entrega uma potência de 39 cv a 11.000 rpm e um torque máximo de 2,7 kgf.m.
Nossa equipe entrou em contato com a assessoria da marca aqui no Brasil para saber qual modelo a Kawasaki pretende trazer, porém, até o momento, a marca não confirmou sequer se o modelo chega ao Brasil. Por conta do país não ter restrições de cilindradas, qualquer um dos dois modelos poderá aportar por aqui. Nossas especulações apontam que o valor será um fator determinante para a escolha, visto que o modelo visa concorrer com a Honda CBR 250 R.
Bem, enquanto não temos informações oficiais, só nos resta curtir os teasers dos modelos.
Motocicleta muito louca essa ninja 300, gostei mais dela.
ResponderExcluir