Honda CBR600F – 2012
Foi no ano de 1987 que a CBR600F foi lançada para o mercado e, desde então, tem-se revelado um verdadeiro sucesso de vendas. Trata-se de um tipo de moto que marcou várias gerações, á medida em que trouxe níveis de performance espantosos à classe de média cilindrada.
Honda CBR600F – 1987
Honda CBR600F – 1989
CBR600F-K/L (1989/1990),
CBR600F-M/N/P/R (1991 a 1994),
CBR600F-S/T/V/W (1995 a 1998) e a
CBR600F-X/Y (1999 a 2000) que cimentou ainda mais a posição dominadora da moto no segmento das motos esportivas.
Honda CBR600F – 1990
Este modelo foi desenvolvido com o objetivo de ir ao encontro dos gostos dos motociclistas que têm uma enorme paixão pelas motos de corrida.
A NOVA CBR600F
Honda CBR600F – 1992
Honda CBR600F – 1993
AS CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS
Apresenta um motor de 4 cilindros em linha em DOHC, compacto e leve, com 599 cm3, arrefecido por líquido e com um avançado sistema de injeção eletrônica multiponto PGM-FI;
Oferece um quadro mono braço em alumínio, que contribui para um chassis estreito, esportivo e fácil de manobrar. O seu peso baixo é um fator de extrema importância, pois ajuda a tornar a moto flexível a qualquer velocidade;
Tem um garfo dianteiro invertido e braço oscilante em alumínio, o que dá uma enorme confiança a todos os motociclistas e permite uma maneabilidade intuitiva e agilidade incomparável;
Tem freios de disco dianteiros flutuantes, com pinças de pistão duplo para uma frenagem potente e segura;
Apresenta uma versão com ABS combinado, possuiu 3 pistões nos freios dianteiros e um avançado sistema C-ABS, para frenagem segura em todas as condições;
Ostenta um design Supersport, que incorpora uma carenagem integral que contribui para o baixo coeficiente de resistência aerodinâmica e para-brisas(Bolha). A traseira elevada da moto dá-lhe uma postura robusta na estrada;
A CBR600F circula sobre rodas leves de alumínio fundido e as dimensões dos pneus são, sem margem para dúvidas, Supersport: 120/70-R17 na frente e 180/55-R17 atrás;
Tem um painel de instrumentos moderno e compreensivo, graças ao seu velocímetro digital e conta-giros digital de fácil leitura. Apresenta também indicadores para o consumo de combustível instantâneo e médio, bem como funções de cálculo dos consumos.
Honda CBR600F – 1994
Motor
Foi no ano de 1987 que a CBR600F foi lançada para o mercado e, desde então, tem-se revelado um verdadeiro sucesso de vendas. Trata-se de um tipo de moto que marcou várias gerações, á medida em que trouxe níveis de performance espantosos à classe de média cilindrada.
Honda CBR600F – 1987
Honda CBR600F – 1989
CBR600F-K/L (1989/1990),
CBR600F-M/N/P/R (1991 a 1994),
CBR600F-S/T/V/W (1995 a 1998) e a
CBR600F-X/Y (1999 a 2000) que cimentou ainda mais a posição dominadora da moto no segmento das motos esportivas.
Honda CBR600F – 1990
Este modelo foi desenvolvido com o objetivo de ir ao encontro dos gostos dos motociclistas que têm uma enorme paixão pelas motos de corrida.
A NOVA CBR600F
Honda CBR600F – 1992
Honda CBR600F – 1993
AS CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS
Apresenta um motor de 4 cilindros em linha em DOHC, compacto e leve, com 599 cm3, arrefecido por líquido e com um avançado sistema de injeção eletrônica multiponto PGM-FI;
Oferece um quadro mono braço em alumínio, que contribui para um chassis estreito, esportivo e fácil de manobrar. O seu peso baixo é um fator de extrema importância, pois ajuda a tornar a moto flexível a qualquer velocidade;
Tem um garfo dianteiro invertido e braço oscilante em alumínio, o que dá uma enorme confiança a todos os motociclistas e permite uma maneabilidade intuitiva e agilidade incomparável;
Tem freios de disco dianteiros flutuantes, com pinças de pistão duplo para uma frenagem potente e segura;
Apresenta uma versão com ABS combinado, possuiu 3 pistões nos freios dianteiros e um avançado sistema C-ABS, para frenagem segura em todas as condições;
Ostenta um design Supersport, que incorpora uma carenagem integral que contribui para o baixo coeficiente de resistência aerodinâmica e para-brisas(Bolha). A traseira elevada da moto dá-lhe uma postura robusta na estrada;
A CBR600F circula sobre rodas leves de alumínio fundido e as dimensões dos pneus são, sem margem para dúvidas, Supersport: 120/70-R17 na frente e 180/55-R17 atrás;
Tem um painel de instrumentos moderno e compreensivo, graças ao seu velocímetro digital e conta-giros digital de fácil leitura. Apresenta também indicadores para o consumo de combustível instantâneo e médio, bem como funções de cálculo dos consumos.
Honda CBR600F – 1994
Motor
- Relação de compressão 12,0:1;
- Alimentação Injeção eletrônica PGM – FI – 38 mm de diâmetro do venturi;
- Ignição Avanço controlado por microprocessador digital transistorizado;
- Sistema de partida elétrica (motor de partida);
- Transmissão final Corrente com anéis de vedação;
- Distância mínima do solo 135 mm;
- Pneu dianteiro 120/70 ZR 17 (radial);
- Pneu traseiro 180/55 ZR 17 (radial);
- Suspensão dianteira/curso do eixo Telescópica/120 mm;
- Suspensão traseira/curso do eixo Pro-link, amortecedor regulável/120 mm;
CBR600F – 1998 CBR600F – 1999
Freios
Freio dianteiro a disco duplo flutuante, com diâmetro de 296 mm, acionamento hidráulico com cáliper de quatro pistões e pastilhas de metal sinterizado;
Freio traseiro a disco simples, com diâmetro de 220 mm, acionamento hidráulico com cáliper de pistão simples e pastilhas de metal sinterizado.CBR600F – 2000
CBR600F – 2001 CBR600F – 2002
CBR600F – 2003 CBR600F – 2004
CBR600F – 2005 CBR600F – 2006
CBR600F – 2012
A Honda é uma marca muito singular e a diversidade dos seus modelos atrai milhares de motociclistas. Conheça a história da Honda CBR600F, assim como as suas características principais e compreenda o porquê desta moto esportiva continuar a ser uma das mais apreciadas do mercado.
A origem da CBR600F
A satisfação de conduzir uma CBR600F está diretamente ligada à capacidade da moto em fazer exatamente o que lhe pedem e quando lhe pedem e esse princípio de controle total é uma característica diferenciadora deste modelo que se mantém atual até aos dias de hoje.
A CBR600F tornou-se assim um ícone dos tempos modernos, uma vez que continua a ser reconhecida pela sua maneabilidade intuitiva, facilidade de condução e ótimo desempenho na estrada.
A evolução da CBR600F: O aparecimento da linha Sport
A CBR600F é uma moto que esteve sempre em constante evolução e isso permitiu-lhe atingir um patamar de excelência dentro do motociclismo mundial. Os primeiros modelos, nomeadamente a CBR600F-H/J, foram desenvolvidos em 1987 e 1988 e trouxeram consigo caracteristicas muito elevadas para as motos de 600 cm3.
Seguiram-se outros modelos, como a
Introduziram-se novos materiais de acordo com o desenvolvimento da tecnologia, com o intuito de dotar a CBR600F como a melhor moto de todos os tempos.
A Linha Sport
No ano de 2001, a CBR600F apresenta uma nova linha: a Sport.
A CBR600F Sport começou assim o novo milénio apontando para o sucesso nas pistas de corrida. Um dos maiores segredos da potência deste modelo foi à utilização da tecnologia PGM-FI de injeção de combustível. Este modelo foi comercializado ininterruptamente entre os anos de 2001 e 2006 nos modelos CBR600F-1/2/3/4/5/6.
A nova CBR600F foi lançada em 2011 sendo um produto cuidadosamente trabalhado e desenvolvido para satisfazer as exigências de todos os motociclistas que procuram algo mais virado para o conforto e para a aventura no asfalto e não tanto para as pistas de corridas.
O objetivo principal passa por criar uma moto esportiva de estrada com um elevado desempenho e com a acessibilidade que sempre caracterizou a CBR600F. O conceito de controle total é uma imagem de marca da CBR600F que, continua assim, fiel aos seus ideais originais.
Trata-se de uma moto com muito do estilo excitante da Supersport, mas com o conforto e funcionalidade suficientes para que a condução do dia-a-dia seja o mais agradável possível.
Com a nova moto pretende-se atingir desempenho mais próximas da Supersport e, ao mesmo tempo, mostrar todo o requinte e funcionalidade da gama CBR.
A moto CBR600F destaca-se das demais, graças à especificidade técnica das suas características. Das mais importantes, evidenciam-se as seguintes:
Fonte: http://motobr.wordpress.com/
Motocicleta enorme e super veloz... muito boa pra corrida. Mas não troco minha Hayabusa por nada no mundo!
ResponderExcluir