Encontre aqui o que procura:

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Kawasaki Ninja 150RR – 2012 !!!

No mercado asiático a Kawasaki mantém uma mini versão esportiva da família Ninja e que acaba de ser apresentada em sua versão 2012. Para o novo modelo, a Kawasaki alterou o design da caregnagem, o farol e o painel. Mas o grande destaque da motocicleta é o motor dois tempos, característico de uso em competição, conferindo à Ninja 150RR uma extraordinária potência específica.
     Para conseguir seus 30 cavalos de potência, o compacto motor de 1 cilindro conta refrigeração líquida, válvula de escape, sistema auxiliar de indução de ar e carburador com venturi igual a 28mm.
     A motocicleta é bem conceituada na Indonésia, onde já está disponível no mercado a alguns anos. Na versão 2012 a Ninja 150RR estará disponível em 4 cores, preta, verde, vermelha e branca. Além disso, a Ninja 150rr também é comercializada em uma versão naked.

New-2012-Kawasaki-Ninja-150RR-3
ninja150rr%20(7)
Controle de emissão de poluentes
     Os motores dois tempos recebem, muitas críticas por parte de alguns, entretanto, é importante salientar que o simples fato de ser um motor dois tempos não o impede de ser produzido. Neste caso, o motor é homologado Euro-2, uma regra similar ao nosso promot2. Para ser homologado no Euro 3, é necessário efetuar algumas alterações no motor, resultando em uma redução da sua potência. Outro fato interessante é que os motores de ciclo quatro tempos de baixa cilindrada homologados Euro 2 emitem mais poluentes do que um motor dois tempos homologado na Euro-3.
  normal_ninja150rr%20(4)
 ninja150rr%20(5)
ninja150rr%20(3)


Ficha Técnica Kawasaki Ninja 150rr 2012
Motor  -  2-tempos,SuperKIPS,HSAS
Diâmetro x Curso- 59,0 x 54,4mm
Cilindradas- 148cc
Taxa de comprensão- 6,8 : 1
Potência Máxima- 30,1 CV a 10500RPM
Torque máximo- 21,6 Nm / 9.000 RPM
Carburador- Mikuni VM 28
Sistema de partida- Kick Starter
Tansmissão- 6 speed
Peso em ordem de marcha- 124,5 kg
Pneu dianteiro- 90/90-17 49S Tube-type
Pneu traseiro- 110/80-17 57S Tube-type
Capacidade do tanque- 10,8 litros (gasolina)
Bateria- 12 V 4 Ah

   normal_ninja150rr%20(8)
ninja150rr%20(9) normal_ninja150rr%20(6)

2 comentários:

  1. Um bom exemplo de que podemos ter sim aqui no Brasil uma moto dois tempos feita também pela YAMAHA que polua menos. Mas, infelizmente, a paralisação da fabricação das 2T não é por causa do meio ambiente, mas sim, que, vender motor 4T é muito mais lucrativo que vender motos dois tempos, pois, um motor 4T custa mais que o dobro de um 2T e necessita de mecânica especializada enquanto um motor 2T pode ser manuseado praticamente por qualquer um que tenha algum conhecimento e boas ferramentas. Para que simplificar se eles podem complicar, não é mesmo?

    ResponderExcluir
  2. Motocicleta muito legal! Muito legal a ideia de termos uma moto com design esportivo de 150cc.

    ResponderExcluir