Encontre aqui o que procura:

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Chad Reed entra na briga pelo título do AMA SX

Aconteceu no último sábado, dia 21/01, a 3ª etapa do AMA SX que promete ainda muita emoção e muitas disputas pelo título.
Esta prova foi realizada no Dodger Stadium, construído em 1962 e desde 1965 é a sede do Dodgers.  É um estádio de baseball que tem capacidade para 56.000 espectadores e foram necessários 550 caminhões trucados de terra para construir a pista.
A prova já começou com uma bandeira vermelha por conta de um toque entre Trey Canard e Ryan Morais que foram ao chão em um tombo terrível que mandou os dois para verificações no hospital. Na segunda largada, os primeiros a escolherem um local no gate foram Villopoto e Stewart que ganharam respectivamente a 1ª e 2ª classificatórias.
Todos realinhados para a nova largada que teve Jake Weimer de Kawasaki número 21 como o holeshot da noite largando em primeiro lugar seguido de Stewart de Yamaha, Chad Reed de Honda e Dungey em 4º lugar de KTM. Villopoto teve uma má largada e após um triplo fora da linha de aterrisagem o jogou para fora da pista, ele se enroscou no delimitador de pista e acabou retornando em último lugar.
Enquanto Villopoto fazia uma prova de recuperação (mais uma já que na última ele também teve problemas na largada), a disputa pela ponta foi ficando intensa. A princípio entre Reed e Bubba que trocaram posição logo nas primeiras voltas por algumas vezes. Logo na cola deles dois a briga era entre Dungey e Metcalfe de Suzuki. Tínhamos nesse momento nada menos que as 5 maiores marcas do esporte brigando pela vitória já que ao menor erro alguém perde a posição. Enquanto Jake Weimer tocava um pouco mais à frente (apenas 2,5 segundos) Reed ultrapassa definitivamente Stewart e vai para cima de Weimer. Logo Dungey passa a pressionar Stewart que volta a encostar em Reed na briga pelo segundo posto e Reed sob pressão encosta em Weimer para tomar a 1ª posição. A torcida gritava e foi à loucura de tanta emoção nessas primeiras voltas. Reed até agora era o único piloto a virar na casa de 00:54 segundos a volta.
Na 6ª volta Reed ultrapassa Weimer e a diferença dele para Dungey, o 4º colocado era de apenas 1,55 segundo. Estava demais o ritmo alucinante dos 4 primeiros. Na 8ª volta Stewart faz um "block pass" em Weimer que leva um rola e assume a 2ª colocação seguido no calcanhar por Dungey que não abre mão da disputa. Enquanto isso Villopoto, mostrando porque é o piloto mais rápido e constante da categoria já era o 8o colocado.
Bubba acaba errando uma curva na 12ª volta e entrega o posto para Dungey que estava logo atrás enquanto Reed seguia imbatível na liderança. Villopoto já é o 5º colocado na prova. Mostrando o porque ele é o "number one plate", Villopoto ultrapassa Metcalfe que vinha em 4º lugar na 13ª volta e já começa a ver Stewart pela frente. Villopoto vai para cima de Stewart, cola nele na última volta mas esse consegue segurar a 3ª posição e eles fecharam assim:
1o - Chad Reed - Honda
2o - Ryan Dungey - KTM
3o - James "Bubba " Stewart  - Yamaha
4o - Ryan Villopoto - Kawasaki
5o - Brett Metcalfe - Suzuki
O campeonato está para lá de agitado com 3 vencedores com 3 marcas de motos diferentes em cada uma das 3 etapas até o momento. Ficou assim o campeonato:
1o - Dungey - 67 pontos
2o - Reed - 63 pontos
3o - Villopoto - 63 pontos
4o - Weimer - 48 pontos
5o - Stewart - 48 pontos




















Um comentário:

  1. Motocicleta de motocross parece ser tão levinha, pois esses caras simplesmente voam com elas! Muito louco...

    ResponderExcluir