Encontre aqui o que procura:

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Kawasaki desenvolve “naked” de 250cc !!!


KAWA_ER_250

Possível visual da versão naked da Ninjinha para o mercado asiático
     De acordo com o blog TMC da Indonésia, a Kawasaki deve anunciar em breve uma versão naked da nova Ninja 250 – lembrando que, no Brasil, a recém-lançada Ninja tem motor de 300cc. Em outubro passado, o veículo publicou um desenho de uma moto naked, porém com as mesmas rodas, escape e linhas muito semelhantes às da miniesportiva da Casa de Akashi.
     Agora, o blog voltou ao assunto, dizendo que a moto será anunciada até o final deste mês, citando Freddyanto Basuki, gerente de Marketing da Kawasaki Motor Indonesia como fonte da informação.
     Outro dado que dá força à chegada do novo modelo foi o aparecimento do registro de uma motocicleta ER 250 no banco de dados de marcas de veículos do Ministério da Indústria da Indonésia. Mais um indício de que uma naked de 250cc da Kawa deve mesmo ser lançada, já que a marca utiliza a denominação ER para suas nakeds, como a antiga ER5 e a atual ER6.
     Uma vez que o sudeste asiático tem fornecido algumas das motos que nós andamos aqui – como a Honda CBR 250R – e nós já temos a Ninja 300 por aqui, não seria nenhuma surpresa se o Brasil também recebesse essa versão naked montada via CKD na fábrica da Kawasaki em Manaus. Entretanto, equipada com o propulsor de 300cc da nossa Ninjinha.
     Outra coisa que a Kawasaki poderia rever para outros mercados seria a nomenclatura. Já que a Ninja 300 ficou mais esportiva, não seria próprio que ela se tornasse um membro da família Z – passando a se chamar Z 300 – ao invés de receber a nomenclatura de modelos mais “mansos” como a ER -6n? Em todo caso, vamos aguardar.
   
KAWA_ER_250_SKETCH
Desenho divulgado por blog asiático em outubro passado. 
As linhas realmente lembram a nossa Ninja 300 (que lá é Ninja 250)

Fonte: http://motobr.wordpress.com/

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Honda lança na Europa, a nova MSX 125 – 2013 !!!


 A Honda acabou de anunciar um novo modelo, a MSX125 (Mini Street X-treme 125), que é uma motocicleta compacta, prática e que oferece uma extraordinária facilidade de condução. A MSX125 toma inspiração na Monkey de 1963, incorporando toda a tecnologia atual.
A MSX125 tem como proposta ser uma primeira moto para os mais jovens ao combinar estilo diferenciado e divertido com extrema facilidade de condução, principalmente por vias urbanas.

A moto é compacta e tem baixa altura do assento ao solo para proporcionar maior sensação de segurança. O motor é um monocilíndro novo de 124,9cc 4 tempos de 10 CV de potência máxima a 7.000 rpm e torque máximo de 10,9 Nm a 5.500 rpm, baseado no atualmente empregado pela Wave 125, alimentado por sistema de injeção e complementado por uma caixa de câmbio de 4 marchas.

O garfo dianteiro é do tipo invertida e a suspensão traseira mono-amortecida. O freio é com disco na dianteira e traseira e as rodas são pequenas e largas, com 12 polegadas. Os pneus tem medidas 120/70-12 e 130/70-12. O peso, em ordem de marcha, é de apenas 101,7 Kg. O painel de instrumentos é digital e o tanque de combustível tem capacidade total de 5,5 litros. A lanterna traseira é com LED.

    Este novo modelo entrará em comercialização na Europa a partir do segundo trimestre de 2013 com opções de cores em preto metálico, branco perolizado, amarelo perolizado e vermelho perolizado.
                                                                            
Fonte: http://motobr.wordpress.com/



sábado, 19 de janeiro de 2013

VeilSlide Phyton 250 no Tóquio Auto Salon 2013 !!!



(Foto: TOSHIFUMI KITAMURA / AFP)

      Uma das atrações do “Tóquio Auto Salon”, que foi até o último domingo (13), em Chiba, no Japão, foi uma motocicleta desenvolvida pela empresa VeilSide.
      Apesar de seu grande tamanho e visual agressivo, a Python é equipada com motor de 250 cilindradas, similar ao de modelos menores, como Honda CBR 250R e Dafra Next 250 .  
                                                                                                     
                                                                   (Foto: TOSHIFUMI KITAMURA / AFP)
     De acordo com a empresa, a moto foi totalmente desenvolvida pela VeilSide e apenas o motor não é original – a marca não informou o número de pistões do propuslor e nem dados de potência. Mais de 800 veículos estão expostos no evento de tuning japonês.
     Imagem abaixo mostra a configuração ‘chopper’ da Python, com o garfo da suspensão dianteira bem inclinado e longo, fixado a grande roda dianteira.A moto possui desenho bem extravagante a distânica do conjunto para o solo é mínima.
Fonte:  http://motobr.wordpress.com/
                                                                                                      

Honda lança CRF 250M

Na Tailândia, a Honda apresenta novo modelo motard derivado da CRF 250L.

Praticamente uma nova versão da CRF 250L, que começa a ser comercializada no Brasil ainda neste primeiro trimestre, a recém-apresentada versão motard compartilha com a trail o mesmo propulsor monocilíndrico com arrefecimento à líquido e câmbio de 6 marchas. 

Para adaptar-se à proposta, a CRF 250M trocou os pneus de uso misto e as rodas com aros 21” na dianteira e 18” na traseira da versão trail por um conjunto mais esportivo. No caso, rodas aro 17” e pneus 100% para asfalto. A suspensão invertida da versão “L” foi mantida, porém, com o devido ajuste para as medidas das rodas e comportamento dinâmico esperado para essa nova configuração. 
No resto, a moto é idêntica a versão L. A CRF “M” chegará com duas opções de cores: Preto ou Preto/Vermelho. Na moto Preto/Vermelho, os aros são pretos e no modelo monocromático, os aros são dourados.
Inicialmente esse modelo será comercializado apenas na Tailândia, país onde são fabricados os modelos CBR 250R e CRF 250L. A Honda não confirma, mas como a versão trail já foi anunciada aqui no Brasil e a CBR 250R já está nas ruas, é muito provável que esta nova motard venha completar a família 250 também aqui em nosso país. Vamos aguardar.





Fonte: http://motociclismo.terra.com.br/index.asp?codc=1691